GNR desmantela rede de tráfico na zona norte do Distrito de Aveiro.

2023-04-18 07:39

Categoria: 

Concelho: 

A GNR de Oliveira de Azeméis deteve, ontem, 6 homens e 3 mulheres com idades compreendidas entre os 22 e os 30 anos de idade, por tráfico de estupefacientes, nos distritos de Aveiro e Porto.

No âmbito das diligências de investigação por tráfico de estupefacientes que decorreram durante 13 meses, a GNR diz ter apurado que os suspeitos “operavam em rede”, dedicando-se à “comercialização de estupefacientes” nos concelhos de Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Castelo de Paiva e Vila Nova de Gaia.

Foi dado cumprimento a três mandados de detenção e nove mandados de busca, seis domiciliárias e três não domiciliárias, que culminaram com a detenção dos nove suspeitos e com a apreensão de material diverso.

Apreensão de 109 doses de haxixe; 2 100 doses de heroína; 1 819 doses de cocaína; 6 131 doses de MDMA; 25 doses de Liamba; 5 garrafas de óxido nitroso (gás hilariante); armas e munições; Quatro veículos; 4 304 euros e 110 francos suíços em numerário e material informático e vários utensílios utilizados na produção, doseamento e embalamento do produto estupefaciente.

A operação conduzida pelo Comando Territorial de Aveiro, envolveu uma centena de operacionais, das valências de investigação criminal e intervenção e contou com o reforço da Unidade de Intervenção e ainda com o apoio da Polícia de Segurança Publica.

Os detidos irão permanecer nas instalações da Guarda e serão presentes a primeiro interrogatório judicial, esta terça, no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, para aplicação de medidas de coação.

A GNR vai falar sobre a operação em conferência de imprensa em Oliveira de Azeméis ao final da manhã.