“Girão Pereira foi um dos melhores Presidentes de Câmara que o Portugal democrático elegeu e reconheceu” - Paulo Portas.

2015-04-23 14:46

Categoria: 

Concelho: 

Paulo Portas já assumiu pesar pelo falecimento de Girão Pereira reconhecendo que se trata de “um dos melhores Presidentes de Câmara que o Portugal democrático elegeu e reconheceu e foi, em grande medida, o fundador da Aveiro moderna, ordenada, sustentável e solidária”. Numa nota publicada no espaço do PP no facebook, o presidente do Partido Popular admite que Girão Pereira “ajudou sempre o CDS e ainda mais nos momentos difíceis do Partido”.

“A memória do Sr. Dr. Girão Pereira nos aveirenses é excelente. Autarca de uma probidade absoluta, deputado fiel à democracia-cristã, herdeiro e continuador da tolerância política em Aveiro, político extremamente próximo das pessoas e dos com problemas. Não cedia à demagogia e realizou uma obra notável.

Não posso esquecer a apresentação e a amizade que devo ao Dr. Girão Pereira no momento em que, optando pela política, me candidatei por Aveiro”.