Gestão localizada da Ria de Aveiro não é prioritária para o Governo “na primeira metade da Legislatura" - Matos Fernandes. 'Quebra-mares destacados' avançam em Ovar.

2020-01-21 15:40

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Ministro do Ambiente foi esta terça-feira convidado a falar sobre os desafios da década para Portugal.

Pensar num novo paradigma de competitividade para Portugal face aos desafios da globalização, da internacionalização da economia e das alterações climáticas, este é o grande objetivo do ciclo de Conferências 'UA 2030 - Desafios para a Década'.

João matos Fernandes, à margem da Conferência, interpelado pela reportagem Terra Nova, falou do processo de transferência de competências para as Autarquias que se centra, agora, na gestão das praias e da co-gestão das Dunas de São Jacinto.

Sobre a gestão da Ria de Aveiro, esse é um processo que não é prioritário para o Governo “na primeira metade da Legislatura”, disse. (com áudio)

João Matos Fernandes falou também do projeto de defesa da costa na região de Ovar e entre Ílhavo e a Vagueira.

O monte de areia 'instalado' no Porto de Aveiro será depositado entre a Costa Nova e a Vagueira e a construção de 'quebra-mares destacados' também está garantida em Ovar. (com áudio)

Organizadas pela Universidade de Aveiro (UA) para dar resposta aos grandes desafios da Agenda 2030 da ONU, a primeira das conferências, sob o tema da Economia Circular, contou com a presença do Ministro do Ambiente e Ação Climática, João Matos Fernandes, esta manhã na UA.

 

 

(em actualização)