Gafanhas da Nazaré e Encarnação: Câmara de Ílhavo investe mais 315 mil euros para nova infraestrutura de mobilidade suave.

2020-10-06 16:08

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Ílhavo, no âmbito do Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS) de Ílhavo, aprovou a Adjudicação para a Construção de um novo corredor ciclável e pedonal (PAMUS 11) entre a Zona Industrial da Mota, (Freguesia da Gafanha da Encarnação) e a zona do Complexo Desportivo da Gafanha da Nazaré e a futura ligação às Praias e malha urbana.

A infraestrutura, que representa um investimento de 314.571,00 euros, "irá permitir aumentar o número e área percursos cicláveis no Município, bem como aumentar as condições de segurança e de mobilidade em modo suave no território, facilitando a segregação entre o tráfego motorizado e o tráfego ciclável e pedonal".

Este percurso ciclável irá juntar-se a dois outros corredores recentemente adjudicados - entre o Centro de Ílhavo e a Zona Industrial da Mota (PAMUS 1) e entre o Centro de Ílhavo e a Av. dos Bacalhoeiros, na Freguesia da Gafanha da Nazaré, junto do nó de acesso à Auto Estrada A25 (PAMUS 2) - totalizando um investimento global na ordem dos 800 mil euros em políticas e infraestruturas de mobilidade e acessibilidades, devidamente enquadradas no Plano Diretor Municipal (PDM) com o objetivo de promover a circulação de velocípedes partilhada com a circulação pedonal, ligando as freguesias do Município numa maior e melhor coesão territorial.