Gafanha do Carmo: PS desiludido com PSD em chumbo de moção sobre creches.

2022-09-21 08:45

Categoria: 

Concelho: 

O PS afirma-se desiludido com o PSD pelo chumbo de uma moção na Assembleia de Freguesia da Gafanha do Carmo que propunha recomendar ao executivo daquela Junta de Freguesia que encetasse diligências junto das diversas entidades, designadamente da Administração Central e da Câmara Municipal, para, em articulação com as forças vivas da comunidade, fosse viabilizada a instalação de uma creche naquele lugar.

A proposta do PS acabou chumbada uma vez que só há duas representações partidárias na Assembleia de Freguesia e com maioria PSD.

A iniciativa apresentada por Fábio Vilarinho assumia vontade de dar força ao executivo nas reivindicações por uma creche em freguesia que tem vindo a crescer em novos residentes e com jovens casais.

Com o chumbo, os socialistas diz que se trata de uma “oportunidade perdida” mas não esquecida prometendo manter o tema na agenda.

Diz que seria medida importante ao nível da “igualdade de oportunidades” em nome da “fixação de jovens” e a bem da “natalidade”.

Teme pelo afastamento de novas gerações da freguesia.

“Lamentavelmente, é esse o efeito deste chumbo do PSD: a desistência do Executivo da Junta em somar vontades para concretizar este projeto desejado pela população da Gafanha do Carmo. Embora profundamente desiludido com este comportamento, o PS vai continuar a lutar por esta pretensão da população”, sublinha o PS.