Gafanha do Carmo: PS continua a reclamar praia fluvial no canal de Mira.

2019-11-20 10:01

Categoria: 

Concelho: 

O PS não deixa cair a proposta de criação de uma praia fluvial na Gafanha do Carmo e diz que continua a faltar a valorização da frente ribeirinha com a criação de área de lazer.

Aproveitou o debate sobre Plano e Orçamento da Junta de Freguesia, de maioria Social Democrata, para defender a criação de estruturas de apoio ao turismo.

Domingos Vilarinho, antigo autarca e rosto da oposição, defende a criação de uma praia fluvial, “conforme previsto nos instrumentos de ordenamento do território municipais e da administração central”.

“O PS, confiante na boa relação publicitada entre a Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo e a Câmara Municipal de Ílhavo, não vê razão alguma para que não se garanta o necessário investimento e que estas medidas sejam implementadas com sucesso, algo que tarda há longos anos”.

Os autarcas locais entendem que deve ser dada prioridade à “valorização da Ria de Aveiro” para além da “colocação de placas informativas de localidade entre a Costa Nova e a Vagueira” e a “reparação das comportas de maré no caminho do Praião”.