Gafanha do Carmo: Freguesia destaca rede de saneamento, parque ribeirinho e Centro Cívico como sinais de "desenvolvimento".

2020-09-17 18:08

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A criação de uma zona cívica junto ao jardim central cujo processo foi iniciado com a aquisição de terrenos, a implementação de uma área de lazer no caminho do Praião e a elaboração do projeto para a futura construção da Rede de Águas Pluviais e Residuais são os pilares de investimento na parceria da Câmara de Ílhavo com a Junta da Gafanha do Carmo para valorizar o território.

A celebração dos 60 anos da freguesia foi momento para jornada de trabalho e consolidar os processos.

Luís Diamantino, autarca da Gafanha do Carmo classifica o centro cívico como o grande projeto e atribui ao saneamento lugar decisivo na qualificação da freguesia (com áudio)

O Executivo Municipal de Ílhavo reuniu, esta quinta-feira, na Gafanha do Carmo na celebração do 60.º Aniversário da Freguesia.

Os trabalhos decorrem, a esta hora, na sede da Junta e na agenda está o Estudo Prévio de Águas Residuais e Pluviais da Gafanha do Carmo e a abertura de concurso para “Reabilitação do Pavilhão Desportivo da Gafanha do Carmo”.

O autarca de freguesia quis deixar reconhecimento público aos antigos autarcas na "construção" da freguesia mas também à Câmara de Ílhavo pela forma como tem respondido aos apelos da Junta (com áudio)

Esta tarde foi entregue ao Executivo da Junta, um novo tractor considerado ferramenta de trabalho fundamental numa freguesia com características rurais e urbanas (entrevista na íntegra).