Gafanha da Nazaré: "PS deve olhar mais para os interesses da Freguesia do que andar com politiquices escusadas" - PSD.

2018-12-13 12:12

Categoria: 

Concelho: 

A bancada Social Democrata na Assembleia de Freguesia da Gafanha da Nazaré regista, com agrado, a aprovação de Plano de Atividades e Orçamento para 2019. O orçamento da Junta será de 386 mil euros.

Documentos aprovados por maioria, com votos favoráveis do PSD e do CDS-PP, e votos contra da bancada do Partido Socialista na reunião desta quarta.

O Partido Social Democrata critica a declaração de voto da Bancada socialista por “tentar suportar uma posição contraditória” mas “desprovida de senso”.

Considera que leva para o debate na freguesia questões de índole concelhia em competências que não estão nas mãos da Freguesia ou do seu Executivo.

“Porque não se tem argumentos, vota-se contra. Porque não se tem conhecimento da realidade, nem da Freguesia, nem das competências da mesma, vota-se contra. Porque se mistura o exercício municipal com o exercício da Freguesia, produz-se um documento inócuo só para se dizer, que não se diz nada. Ficamos com a ideia de que se vota contra, só porque sim”.

Referência, ainda, às propostas aquando do cumprimento da Audiência Prévia, ao abrigo do Estatuto de Direito de Oposição. “Fora de contexto e sem terem dependência do Executivo da Freguesia”.

“Ficamos com a sensação que estas tomadas de posição da bancada do PS, são resultado de encomendas e recados, vindos de fora, dado que na vivência com os elementos da mesma eles são mais objetivos, mais racionais, mais sérios para com a sua Freguesia, do que aquilo que depois espelham nos documentos que apresentam nestas alturas”, refere a bancada Social Democrata.

O PSD reclama uma visão mais centrada na freguesia e menos dependente da política partidária.

“Valorizamos a oposição, porque tem um papel importante nos contributos para a melhor gestão da Freguesia, num quadro democrático e plural. Deve, do nosso ponto de vista, o PS, olhar mais para os interesses da Freguesia do que andar com politiquices escusadas”.