Gafanha da Nazaré: PCP leva campanha de valorização dos trabalhadores ao terminal bacalhoeiro.

2018-04-04 10:58

Categoria: 

Concelho: 

A campanha do PCP "Valorizar os trabalhadores, mais força ao PCP!" passou pela Gafanha da Nazaré com presença à porta da empresa Pascoal no terminal bacalhoeiro.

O Partido Comunista Português diz que sendo uma empresa em “constante crescimento” quer a nível de ofertas no mercado, quer a nível de volume de negócios, acaba por “não partilhar este crescimento com os seus trabalhadores”.

Explica que há “um constante entra e sai de trabalhadores contratados a prazo” sem oportunidade de ingresso nos quadros da empresa.

“Os trabalhadores com mais de 5,10 e 15 anos de antiguidade recebem apenas uma diuturnidade e, apesar disso, o seu rendimento mensal não chega aos 600€. Para além dos baixos salários os trabalhadores, sofrem grande pressão e exigência nos ritmos de trabalho, muitas vezes desenvolvido também em situações muito precárias”, afirma o PCP que defende o “fim das normas gravosas do Código do Trabalho” e o “reforço e melhoria dos meios de vigilância das condições de trabalho por parte das entidades competentes”.