Gafanha da Nazaré: Obras de reabilitação na Rua Comendador Egas Salgueiro em fase de arranque.

2019-11-18 10:23

Categoria: 

Concelho: 

Estaleiro instalado e arranque de obra confirmado para fechar o arranjo de uma via estruturante na circulação na Gafanha da Nazaré no acesso ao Cruzeiro.

A Câmara de Ílhavo dá inicio às obras na requalificação da Rua Comendador Egas Salgueiro, na Gafanha da Nazaré, no arruamento entre a via de cintura portuária e a antiga escola da Chave, via fundamental no acesso do miolo urbano às áreas industriais do porto de Aveiro e terminal bacalhoeiro.

Investimento de cerca de 100 mil euros e um prazo de 60 dias para regenerar a via, através de repavimentação, pintura de sinalização rodoviária, construção de passeios e reabilitação de espaço público, nomeadamente com a construção de um Largo em zona envolvente.

Este troço não tinha sido intervencionado no decorrer da empreitada de saneamento por já conter redes mas estava degradado e à espera de uma qualificação.

A autarquia que tem sido alertada para a importância da reabilitação urbana já veio a público dizer que esta é “mais uma ação determinante para a requalificação da Gafanha da Nazaré”.