Gafanha da Nazaré: Mandato decorreu de “forma tranquila mas produtiva” - Carlos Rocha.

2017-09-07 13:20

Categoria: 

Concelho: 

O presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré faz contas ao mandato e revela que ao longo de quatro anos houve 6.000 atendimentos públicos do presidente do Executivo a Cidadãos 5.000 intervenções efetuadas pelos serviços da Junta no espaço público.

Dados revelados na Assembleia de Freguesia, na última sessão do mandato, em que ficou acentuado o investimento de cerca de 18 milhões euros na Freguesia da Gafanha da Nazaré, pela Câmara Municipal de Ílhavo, em que “a grande fatia se destinou à obra da rede de águas Residuais (saneamento) e Pluviais”.

Carlos Rocha recordou que foi garantido apoio financeiro a 49 Associações da Freguesia e do concelho no montante de 145 mil euros.

Os Contratos Interadministrativos, negociados com a Câmara Municipal de Ílhavo, permitiram um encaixe financeiro de 348 mil euros e permitiram a execução de obras “relevantes”.

O Espaço do Cidadão, instalado na freguesia numa parceria com a Agência de Modernização Administrativa, a Câmara Municipal de Ílhavo e a Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, é um dos serviços que o autarca valoriza, a par do acompanhamento das Escolas e Associações de Pais e das intervenções nas áreas Social, Cultural e Desportiva.

O autarca fala em trabalho de “grande proximidade” com as Instituições da Freguesia e do Município e diz que estão praticamente encerrados quatro anos de um mandato que decorreu de “forma tranquila, mas produtiva”.