Gafanha da Nazaré: "Depois dos três anos em obras precisamos de avançar para a requalificação do espaço público” - Fernando Caçoilo.

2019-04-22 08:25

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A requalificação urbana exige escolhas e definição de prioridades e os próximos anos serão decisivos nesse investimento a fazer na Gafanha da Nazaré.

A celebração dos 18 anos de cidade foi momento para dar visibilidade aos temas essenciais ao futuro da cidade com a requalificação urbana à cabeça.

Fernando Caçoilo, autarca de Ílhavo, esteve na celebração desta manhã para incentivar os cidadãos a manterem o seu vínculo com a cidade.

“ A Gafanha passou uma fase difícil, é jovem, mas tem tudo. Tem cultura, desporto e infraestruturas. Mas é uma terra inacabada. Depois dos três anos em obras de águas e saneamento precisamos de avançar para a requalificação de espaço público”.

Pistas cicláveis e passeios são o foco de atenção numa operação que Fernando Caçoilo define como operação de “embelezamento” de milhões. “Vai ser um trabalho para anos”, resume o autarca (com áudio).

Carlos António Rocha, autarca de Junta, defende que essa aposta é bem-vinda e responde às ambições dos cidadãos (com áudio).

 “Há várias apostas e honra seja feita à Câmara pelo trabalho nas pistas cicláveis, águas pluviais, passeios entre outras. Temos que ter a paciência de decidir bem objetivos prioritários para definir o que faz mais falta”.

Carlos Rocha defende ainda a importância de manter uma coabitação positiva com o Porto de Aveiro.

“Queremos manter o trabalho conjunto com o Porto de Aveiro. Temos vida conciliável com benefícios e constrangimentos e temos que saber viver com todos. Queremos que as estruturas se entendam e possam minimizar impactos negativos”.

A recuperação da marginal, junto ao terminal bacalhoeiro, é uma dessas obras.

“O arranjo da marginal não se resolve de um momento para o outro mas é a primeira barreira de segurança na zona da ria”.