Gafanha da Encarnação: PS mantém festival da ostra na agenda política.

2019-11-14 10:10

Categoria: 

Concelho: 

O PS insiste na necessidade de colocar os poderes públicos a alavancar a indústria mariscadora na Gafanha da Encarnação.

Os eleitos do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia da Gafanha da Encarnação, no âmbito da participação no período de consulta prévia para a elaboração do Plano e Orçamento daquela Junta de Freguesia para 2020, voltaram a defender a prioridade à “promoção e valorização da Ria de Aveiro, nas suas vertentes turística, ambiental e gastronómica”.

Sérgio Magueta repete uma ideia já levada ao conhecimento do executivo para a criação de um posto de degustação.

“Promoção de um posto de degustação de marisco junto à frente-ria, potencializando a sua promoção e venda in loco; Cooperação com as entidades competentes para uma devida reorganização da frente-ria, especificamente no que diz respeito à limpeza e controlo de resíduos nas margens da ria e, por fim, a envolvência ativa da Junta na organização de um “festival da ostra” em parceria com os mariscadores e com a restauração local”.

A criação de WC público no caminho do Praião, na zona do Largo da Bruxa, a exigência da conclusão da rede de saneamento e a segurança rodoviária figuram como temas centrais das propostas do PS.