Gafanha da Encarnação: Obra de saneamento segmentada em quatro fases na rua de Ílhavo.

2020-10-02 15:40

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo anuncia a chegada da obra da Rede de Saneamento à Rua de Ílhavo na Gafanha da Encarnação.

Os trabalhos da empreitada de construção da segunda fase da Rede de Águas Residuais e Pluviais da Gafanha da Encarnação, iniciados a 2 de setembro, passam para um dos eixos estruturantes da freguesia com volume de tráfego “considerável” e com várias áreas comerciais levando ADRA e Câmara a segmentar a obra em 4 fases.

A primeira fase, como início a 6 de outubro e previsão de finalização no dia 14, ocorrerá no troço entre a Rotunda do Barco (Zona Industrial da Mota) e o cruzamento com a Rua Padre Lé e a Rua das Covadas, seguindo-se, sequencialmente, as outras três fases.

A 2.ª fase, na segunda quinzena de Outubro vai do limite da fase 1 até ao cruzamento com a Rua Nova; a terceira, em Novembro, fará a ligação ao cruzamento com a Rua Padre Resende e a última , na segunda quinzena de Novembro vai até ao final da Rua de Ílhavo com o cruzamento da Rua do Carmo e da Rua Prof. Francisco Corujo.

Os percursos alternativos estarão devidamente assinalados no local.

Esta obra, orçada em 1.5 milhões está a cargo do Município de Ílhavo (550.936,09 euros) e da empresa Águas da Região de Aveirov(975.545,70 euros), tem duração total de 14 meses.