Futuro do BE e PCP “não será nada fácil” - Ivar Corceiro

2018-01-24 12:53

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Troika foi o motor para nova vaga de emigração e quem sai do país admite o "sacrifício" mas também a importância da "valorização de novas experiências culturais".

Ivar Corceiro, antigo Deputado Municipal do BE, em Aveiro, testemunhou essa experiência em entrevista ao programa 'Conversas', da Rádio Terra Nova.

Depois da Bulgária, onde contactou com a realidade dos refugiados, agora está na Inglaterra onde os debates estão centrados no Brexit. Diz que a Europa "está a fazer um caminho cheio de riscos" com "muros" que se levantam. (com áudio)

O antigo Deputado Municipal foi um dos portugueses que emigraram nos últimos anos "por obrigação". Admite que as portas se fecharam ao ponto de ser obrigado a procurar alternativas.

Com a chegada do PS ao poder com o apoio de uma maioria Parlamentar de Esquerda, Ivar Corceiro diz que não acabou a austeridade e os Partidos podem ter perdido a sua margem de manobra para intervir fora da esfera de poder.

"A austeridade não acabou. A divida externa portuguesa é quase o que era. Mudaram algumas coisas mas isso não chega. Esta solução governamental colocou dentro da gaiola os Partidos que eram alternativa. Perderam a palavra e a perspetiva de futuro, que tinham. O seu futuro não será fácil por causa do compromisso que assumiram com o PS", disse.

A entrevista a Ivar Corceiro pode ser ouvida às 19h00.