Filipe Neto Brandão integra o júri do Prémio António Barbosa de Melo de estudos parlamentares.

2020-03-11 07:25

Categoria: 

Concelho: 

Filipe Neto Brandão, deputado socialista, eleito pelo círculo eleitoral de Aveiro, integra o júri do Prémio António Barbosa de Melo de estudos parlamentares.

O Prémio, no valor pecuniário de 20.000 euros, é patrocinado pela Assembleia da República e destina-se a galardoar, de dois em dois anos, um trabalho de investigação inédito, elaborado por cidadãos portugueses ou estrangeiros, em português, nos domínios do Direito Constitucional, da História Contemporânea e da Ciência Política, relacionado com o tema do Parlamento e do Parlamentarismo em Portugal.

O Prémio compreende ainda a atribuição de um diploma, bem como a possibilidade da publicação do trabalho de investigação distinguido.

Além de Filipe Neto Brandão, integram o júri os deputados Luís Marques Guedes (PSD), que preside, Fernando Negrão (PSD), José Manuel Pureza (BE) e António Filipe (PCP).

Serão admitidos os trabalhos que derem entrada na Assembleia da República até ao dia 31 de maio de 2020, nos termos constantes da página da Assembleia da República na internet.