Filipe Neto Brandão integra júri do Prémio Direitos Humanos 2015.

2015-11-19 14:16

Categoria: 

Concelho: 

Filipe Neto Brandão integra júri do Prémio Direitos Humanos 2015. O deputado do PS, eleito pelo círculo eleitoral de Aveiro, é um dos elementos do Júri. O Prémio Direitos Humanos, anualmente atribuído pela Assembleia da República, destina-se a reconhecer e distinguir o alto mérito da atividade de organizações não-governamentais ou original de trabalho literário, histórico, científico, jornalístico, televisivo ou radiofónico, que contribuam para a divulgação ou o respeito dos direitos humanos, ou ainda para a denúncia da sua violação, no País ou no exterior, da autoria individual ou coletiva de cidadãos portugueses ou estrangeiros.

Além do deputado Filipe Neto Brandão, em representação do Grupo Parlamentar do PS, o júri é composto pelo Presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, Pedro Bacelar de Vasconcelos, que preside, e pelos deputados José de Matos Correia (PSD), Telmo Correia (CDS/PP), António Filipe (PCP), Sandra Cunha (BE) e José Luís Ferreira (PEV).

O Prémio será entregue pelo Presidente da Assembleia da República, em cerimónia que terá lugar na Assembleia da República na sessão comemorativa do Dia Nacional dos Direitos Humanos