Festival 'Cabelos Brancos' anima Ílhavo.

2018-09-14 16:59

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Festival 'Cabelos Brancos' começou hoje com uma programação de quinze dias dedicados aos seniores do Município ilhavense. Até 29 de setembro, em vários espaços do Município, com particular destaque para o Jardim Henriqueta Maia, estão previstas mais de 80 iniciativas.

A descoberta de "novas comunidades, culturas, vivências e experiências distintas" marcam os Trilhos que são momentos de lazer e visitas culturais a diferentes localidades como Chaves, Lamego, São Martinho do Porto, Alcobaça, Caminha e Ponte de Lima.

O Sarau da Maior Idade está agendado para dia 28 de Setembro, numa mostra de talento sénior, e o dia 29 de Setembro fica marcado pelo teatro com a peça 'A Grande Ressaca' na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré.

À noite, na Casa da Cultura de Ílhavo, consuma-se a apresentação de 'Barbie in The House - António Bastos e os Velhos', projeto comunitário de música que conta com a participação de 100 seniores. No sábado destaque para a inauguração da Exposição 'Mixórdia de Artes' e para a abertura do Mercado D'Artes. Nessa tarde, às 15h30, estreia de 'Vai Dar Água!' com conversas sobre 'Envelhecimento'.

São 22 oradores que têm três minutos e 22 segundos para falarem sobre a importância da arte no envelhecimento. Por cima dos oradores, vai estar suspenso, a dois metros e 22 centímetros um balde de água.

Fernando Caçoilo, líder da autarquia, deu as boas vindas a todos os participantes no evento. (com áudio)