Feriado de Albergaria homenageia João Alves e Edgar Pinto.

2016-02-13 09:17

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha distingue personalidades, instituições e coletividades do Concelho no Dia do Município, que se celebra este sábado. A sessão solene realiza-se no Salão Nobre dos Paços do Município, pelas 16h00, com a entrega de oito Medalhas de Mérito Municipal, duas de Grau Ouro, quatro de Grau Prata e duas de Grau Cobre.

As medalhas de Mérito Municipal Grau Ouro vão ser atribuídas a José António da Piedade Laranjeira (antigo Presidente do Serviço Nacional de Bombeiros) e à Irmandade da Misericórdia de Albergaria-a-Velha.

As medalhas Grau Prata são atribuídas a João Alves (Luvas Pretas), antigo jogador do Benfica, Pedro Martins Pereira (fundador da Larus), à Associação Recreativa e Musical Amigos da Branca (ARMAB) e ao Sport Clube Alba, que celebra 75 anos de atividade.

As Medalhas de Mérito Municipal Grau Cobre são entregues ao ciclista Edgar Pinto e ao Centro Cultural, Recreativo e Desportivo do Fial.

As personalidades e entidades distinguidas têm contribuído “para o desenvolvimento e promoção do Município de Albergaria-a-Velha, nas mais diversas áreas e aos mais diversos níveis, melhorando as condições de vida da nossa comunidade, bem como contribuindo para o aumento do prestígio do Município de Albergaria-a-Velha a nível regional, nacional e internacional”.