Feira de Março já começou. Portas abertas esta manhã.

2022-03-25 11:54

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Momento "muito especial" pelo regresso a um dos símbolos da região.

A Feira de Março abriu hoje portas no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro numa mostra com duas centenas de empresas e 24 Associações do Município de Aveiro envolvidas na 586.ª edição que decorre até dia 25 de Abril.

É considerada uma das maiores 'montras económicas' da Região Centro e um dos maiores parques de diversão do país.

Depois da fase limitativa da Pandemia da Covid-19, o evento retoma as edições presenciais. Ribau Esteves diz que só por isso a hora é especial. (com áudio)

No setor de exposição participam 122 empresas em diversas áreas de atividades, o setor comercial (na zona exterior) apresenta 65 expositores das áreas de restauração, charcutaria, doçaria, farturas, loiças tradicionais, pronto-a-vestir, artesanato, entre outros.

Por sua vez, o setor de diversão, um dos maiores parques de diversão do país, apresenta 50 divertimentos, num total de 237 empresas presentes.

Do setor das diversões surgiu o gesto de agradecimento pelos apoios em tempo de pandemia.

A Associação (APED) que representa o setor diz que as iniciativas da Câmara de Aveiro foram exemplo no país e evitaram a queda de muitas famílias na fase aguda da pandemia.

Francisco Bernardo assinalou a abertura da Feira de Março com a oferta de uma miniatura (com áudio)

No cartaz de concertos destacam-se April Ivy (25 de março); Plutónio (26 de março); Variações banda do filme (01 de abril); Aurea (02 de abril); HMB (08 de abril); Anjos (09 de abril); Djodje (15 de abril); Ana Malhoa (16 de abril); Arraial Popular com Ganda Malucos, Kit Carlos, João Claro e Nel Monteiro (18 de abril); Julinho KSD (22 de abril) e David Carreira (23 de abril).