Feira da Saúde de Ílhavo com novo figurino.

2022-05-13 17:49

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Feira da Saúde de Ílhavo mudou de figurino para permitir um contacto directo dos cidadãos com os serviços de saúde.

Foi desta forma que o Município de Ílhavo explicou a opção por atividades descentralizadas.

No caso dos rastreios, foi assumida a dificuldade na disponibilidade de meios humanos das farmácias e outros técnicos de saúde para poder assumir uma Feira criada para esse fim num qualquer espaço municipal.

Mariana Ramos, Vereadora da autarquia, não esconde que o tempo de retoma da atividade, no pós pandemia da Covid-19, foi pensado para levar crianças a seniores a partilharem o espaço onde habitualmente se encontram com atividades relacionadas com a saúde. (com áudio)

Declarações dos autarcas de Ílhavo, esta tarde, na Vista Alegre, no 'Hospital da Bonecada', iniciativa em que os estudantes de medicina da NOVA Medical School se tornam médicos por um dia e as crianças do Ensino Pré-escolar das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Município são os utentes especiais de consultas e diagnósticos.

Espaços da autarquia promovem ações alusivas a este tema. É o caso do Laboratório do Envelhecimento Ativo onde os seniores exercitam o cérebro e recebem formação em 'Primeiros Socorros nas Pessoas Mais Velhas'.

João Campolargo, Presidente da Câmara, explica que a Feira foi pensada para funcionar como alavanca no regresso dos cidadãos aos serviços de saúde. (com áudio)

O fim-de-semana fica ainda marcado pela reabertura da Escola Municipal de Educação Rodoviária com atividades previstas para este domingo.

Espaço para famílias que integra um discurso voltado para a segurança em políticas integradas (com áudio)