Executivo Municipal de Aveiro debate visto ao Programa de Ajustamento Municipal.

2017-02-01 09:08

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os vereadores em Aveiro analisam o visto do Tribunal de Contas ao programa de ajustamento municipal na agenda desta quarta.

A primeira reunião do mês, com carácter público, vai analisar ainda a Tolerância de Ponto no Carnaval, o Protocolo de Colaboração entre o Município de Aveiro e a Associação Musical das Beiras, a atribuição de apoio para comparticipação de passes, no âmbito do Fundo de Apoio a Famílias e o projeto de "Requalificação da Rua Eng.º Von Haff".

O tema dominante deverá ser a aprovação do Programa de Ajustamento Municipal que recebeu visto do Tribunal de Contas e que o autarca de Aveiro vê como guia da ação política dos próximos anos em Aveiro.

“Vamos poder apoiar outras associações que não apenas os bombeiros. Até aqui só tínhamos licença legal para apoiar corporações. É um trabalho de dimensão social e comunitária importante. Há muito tempo que a Câmara está afastada da cooperação financeira com as associações. É apenas um dos aspetos”.

Da oposição, Ribau Esteves já assumiu que espera o "regresso" à realidade num Município que estava, segundo o autarca, obrigado a aderir ao Fundo de Apoio Municipal (com áudio).

A sessão começa às 15h30 no edifício dos Paços do Concelho e será também oportunidade para perceber, um mês depois, qual o grau de satisfação dos cidadãos quanto ao serviço concessionado de transportes depois de há pouco menos de um mês dezenas de pessoas terem aproveitado a sessão de janeiro para tecer críticas à operação.