Europeias: Nova Direita em campanha na cidade de Aveiro.

2024-05-18 10:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O partido Nova Direita faz campanha para as Europeias no Dia da Marinha.

Ossanda Liber, cabeça de lista do ND, acompanhada por Joana Bento Rodrigues, coordenadora do partido no distrito de Aveiro e de outros dirigentes, participam nas celebrações do dia da Marinha, que ocorrem nesta cidade.

A comitiva do ND vai realizar duas arruadas visitar a Exposição de Meios e Actividades e participar no desfile das Forças Armadas.

“Profundamente crítico” face ao atual papel e intervenção da União Europeia nos destinos nacionais, o Nova Direita vai, durante a campanha eleitoral, concentrar-se naquelas que considera serem questões prementes que a Europa enfrenta: “erosão da soberania nacional, combate ao wokismo, demografia, guerra e ambiente”.

Recorde-se que o Nova Direita foi estreante nas eleições de 10 de março, tendo sido legalizado pelo Tribunal Constitucional escassos dois meses antes e que este será o segundo ato eleitoral em que participa.

O dia começa no Fórum e inclui arruada até à Praça do Peixe.

Assiste ao desfile das Forças Armadas ( Cais da Fonte Nova) no cais da Fonte Nova à hora de almoço e depois de almoço segue para as praias da Barra, da Costa Nova e da Vagueira.

A Coordenadora do Nova Direita no distrito de Aveiro é a médica Joana Bento Rodrigues, de 43 anos de idade, natural de Vagos.

O Partido Nova Direita recusa perda de soberania dos países europeus e a criação de impostos europeus, qualquer tipo de harmonização fiscal e a emissão de dívida conjunta.

Defende a reforma do Pacto Agrícola Comum, reforço das fronteiras europeias e a retirada do direito de veto dos Estados.