Via estruturante Feira/Arouca “à sombra” da modernização das áreas industriais do concelho arouquense.

2015-10-15 22:46

Categoria: 

Concelho: 

Foi lançado no passado dia 8 o concurso de pré-qualificação a operações de acolhimento empresarial, no âmbito do Programa Operacional Regional Norte (Norte 2020), no qual deverá ser incluída uma parte significativa do que falta da via estruturante Feira/Arouca.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional havia anunciado no mês passado que seria possível estruturar até essa data uma candidatura a fundos europeus para a obra, o que segundo a bancada Parlamentar do PDS veio a confirmar-se.

O documento do concurso especifica que “a operação poderá incluir estradas de acesso local, exclusivamente para permitir o acesso a um conjunto de PME/parque empresarial e constituir uma parte acessória à intervenção principal, isto é, ser de alcance limitado e ser necessária para a realização de um objetivo específico intrinsecamente ligado à lógica de intervenção da operação em causa”.

Fica assim explicado o enquadramento que Castro Almeida deu à possibilidade de inclusão do troço da via Feira/Arouca na modernização das áreas industriais do concelho arouquense.

A via Feira/Arouca foi um dos temas da campanha eleitoral e surgiu já nos últimos dias como trunfo da maioria. A publicação agora conhecida é, para Paulo Cavaleiro, deputado do PSD, “o corolário de um árduo trabalho da maioria, que mostra quem, de facto, trabalha pelos interesses da região”.