Estarreja: PSD critica abstenção do PS em resoluções para recuperar valências hospitalares.

2021-02-06 10:08

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Social Democrata de Estarreja reagiu à aprovação de resoluções para recuperar valências hospitalares em Estarreja com acusações ao PS pela abstenção dos deputados.

A concelhia local diz que depois da rábula sobre a empreitada de Reabilitação da EB 2,3 Egas Moniz de Avanca que leva a Câmara a substituir-se ao Ministério da Educação, e sem garantia de apoio, que agora é na saúde que os socialistas mostram a verdadeira face com abstenção nas resoluções aprovadas poucos dias depois de dizerem que há garantias de investimento.

“Notável é que em 12 de janeiro, os Deputados do PS eleitos pelo distrito de Aveiro dão como garantidos investimentos nos serviços públicos de saúde em Estarreja, onde está um dos três pólos do Centro Hospitalar do Baixo Vouga. Confiança expressa após contactos mantidos pelos eleitos Hugo Oliveira e Susana Correia juntamente com a concelhia do partido junto de responsáveis do CHBV no Hospital Visconde de Salreu e com o diretor do Agrupamento de Centros de Saúde. Agora, apenas quinze dias depois, vai-se a ver e nada para o Hospital!

Nem o seu coordenador e nosso conterrâneo, Hugo Oliveira, se ouviu ou fez ouvir, deixando para os colegas a abstenção. Afinal também não é a favor? Nem o PS Estarreja? Ou também aguardam pela descentralização em 2022?”

O PSD lembra que S. João da Madeira garantiu reabertura da Urgência em 2016.

“Se somos todos iguais no distrito, que diz o PS Estarreja? E o nosso Deputado tão preocupado com as honras a Egas Moniz e agora ainda em silêncio? Palavras leva-as o vento. Esperemos que, em ato de contrição, os eleitos socialistas convençam o seu Governo a cumprir as Resoluções aprovadas. E, já agora, o prometido em 2008 quando o Governo PS fechou a Urgência: comecem pela ambulância SIV (ou era a que foi agora para Oliveira de Azeméis?)”.