Estarreja: PSD contesta forma como o PS anuncia projetos com apoio do Governo.

2020-07-02 14:22

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

É a primeira reação às comunicações da bancada do Partido Socialista na Assembleia da República acusada de propagandear medidas atribuídas ao Governo mas que os Sociais Democratas dizem assentar no poder local.

A concelhia de Estarreja do PSD diz que a informação prestada por Hugo Oliveira sobre as obras na EB2,3 de Avanca procura esconder as ineficácia do Ministério ao longo dos últimos anos.

Fala em “espanto e incredulidade”por ver o deputado do PS numa interpelação ao Ministro da Educação colar-se aos responsáveis na conquista do Financiamento para a reabilitação da Escola.

“Ora, o que este Sr. Deputado devia ter feito era, logo que foi eleito - há quase um ano(!) - perguntar se o Ministério faria aquilo a que se tinha comprometido, ou seja, usar de 2 Milhões de Euros do Orçamento de Estado para apoio à reabilitação da Escola. Não perguntou porquê? Porque a resposta seria Zero!”.

O Município assume o arranjo e a concelhis do PSD afirma-se indignado por considerar que do Governo e do Orçamento de Estado não viu compromisso.

“E louros ao Sr. Ministro da Educação? Por que motivo? Nada fez para que esta escola se reabilitasse!!! Nada! O PS de Estarreja também vergonhosamente, através de comunicado, tenta promover quem nada ajudou ao processo”.

O recado vai também para o processo de expansão do centro hospitalar no momento em que o financiamento surge como tema quente.

“Se este Sr. Deputado quer mesmo colaborar, então pergunte já ao Ministério da Saúde quando investe no Centro Hospitalar, onde se inclui o nosso Hospital, pois a nossa população e a nossa região estão claramente deficitárias em respostas e equipamentos para a Saúde”.

A divulgação de informação sobre medidas de investimento tem vindo a acentuar-se e, na região, há por parte dos Sociais Democratas reação negativa à forma como o PS tenta difundir a mensagem sobre os méritos.