Estarreja: PS elogia "frontalidade" de responsáveis da Bondalti,

2023-10-27 07:28

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista de Estarreja elogia a atitude de responsáveis da Bondalti, empresa do setor químico em Estarreja que, depois das queixas difundidas sobre a qualidade do ar, foram à reunião de Câmara esclarecer os eleitos com assento no executivo.

O Presidente da Boldalti, João de Mello, acompanhado pelo administrador Luís Delgado, Luís Lopes (Diretor do Site de Estarreja) e Luís D´Eça Pinheiro (Bondalti) apresentaram os projetos da empresa em Estarreja e falaram sobre as recentes notícias a propósito da poluição no concelho.

A estrutura socialista diz que essa atitude merece elogio pela forma “frontal e aberta” como souberam estar.

“O facto de terem feito questão de reunir com o órgão municipal de onde faz parte a oposição, que tem levantado esta questão de forma séria e sistemática, deixou-nos muito satisfeitos. Porém, o que mais nos aproximou foi o facto de reconhecerem que temos um problema e se mostrarem disponíveis para ajudar a resolvê-lo, tendo anunciado a intenção de mandar fazer estudos a entidades independentes sobre a qualidade do ar em geral e sobre a “pluma alaranjada” em particular, de forma a percebermos o que verdadeiramente se passa e quais as causas da poluição”.

Para os vereadores da oposição este é um sinal importante de abertura de quem enfrenta os problemas.

“O que o PS quer é que Estarreja possa ser conhecida pela terra que conseguiu vencer os seus problemas de poluição, de braço dado com a indústria que tenha as melhores praticas ambientais”.