Estarreja: Oposição questiona executivo sobre transmissões das reuniões da Assembleia Municipal.

2019-05-02 10:24

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista de Estarreja pede contas à Mesa da Assembleia e ao presidente da Câmara sobre a anunciada transmissão de sessões da Assembleia.

Afirma que a promessa de Regina Bastos acaba por ser uma “farsa” uma vez que o executivo não agilizou a medida.

A oposição recorda que a 18 de outubro de 2017, numa transmissão em direto via página do Município no Facebook, na tomada de posse da Assembleia Municipal de Estarreja, Regina Bastos abriu a porta às transmissões em direto.

Existindo acordo entre os partidos, o autarca de Estarreja, Diamantino Sabina, foi questionado sobre o atraso na concretização da medida mas revelou que esta “não está nas suas prioridades”.

Agora, o PS questiona esta posição da maioria por ver Assembleia e Câmara com visões diferentes. “O que teme o executivo? Que se visionem em tempo real e fiquem registados para memória futura os desempenhos dos autarcas locais? E que papel cabe à Sra. Presidente da Assembleia Municipal? Prometeu e não consegue cumprir a sua promessa por capricho do Sr. Presidente da Câmara. Afinal, não são do mesmo partido? Ou já estariam alinhados para não o fazer?”