Estarreja: Maioria aprova compra mas PS vota contra aquisição de pavilhão industrial.

2023-04-21 07:21

Tópicos: 

Categoria: 

O Partido Socialista de Estarreja que tem criticado a opção de compra de um pavilhão vandalizado votou contra a decisão viabilizada pela maioria.

Este é um processo que já tinha passado pela agenda camarária e mais tarde retirado e que foi alvo de queixa da estrutura socialista.

Agora, na tomada de decisão, a Coligação PSD/CDS aprovou, com o voto de qualidade do Presidente, a aquisição do pavilhão industrial por 950 mil euros prevendo obras no valor de 169.500,00 euros para o colocar funcional.

Uma operação global de 1.1 milhões de euros que o PS considera “mau negócio” que “em nada beneficia o interesse público”.

Os socialistas preferiam uma solução nova, de raíz, evitando o aproveitamento da estrutura que vai ser adquirida à face da EN109.

“Se o valor médio para a construção de pavilhões são 350 euros/m2 e se se pretende um pavilhão de 2020m2 (de acordo com as informações prestadas pela câmara), conclui-se que seriam necessários 707 mil euros para a construção de um pavilhão novo em vez de quase 1 milhão e 120 mil euros por um velho. Com a solução que o PS propõe, a autarquia poupava cerca de 413 mil euros. Parece-nos significativo”, refere nota socialista.

A maioria apresentou pareceres de várias imobiliárias que dizem existir interesse neste tipo de estruturas tendo uma delas afirmado que o preço é convidativo uma vez que há procura para aquela localização.

O PS estranha que nunca ninguém tenha adquirido o pavilhão se existe esse interesse por parte do mercado.