Estarreja debate "qualidade ao ar" e "gestão de informação".

2022-04-12 07:34

Categoria: 

Concelho: 

O Dia Nacional do Ar é celebrado em Estarreja e o município assinala a data com a conferência “Estarreja e o Ar - Avaliar e Interpretar”, inserida no “Compromisso Verde” assumido na agenda local da autarquia.Com início marcado para as 9h30, no Cine-Teatro de Estarreja, a iniciativa junta Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Agência Portuguesa do Ambiente, Universidade de Aveiro e empresas do Painel Consultivo Comunitário do Programa Atuação Responsável de Estarreja.

Este é um momento de debate sobre a monitorização da qualidade do ar no território estarrejense que tem sido alvo de queixas por parte de coletivos ambientais.

A conferência “Estarreja e o Ar – Avaliar e Interpretar”, inserida no “Compromisso Verde”, decorre a partir das 9h30.

Para a autarquia esta é uma oportunidade para aumentar o conhecimento sobre a forma como devem ser lidos e interpretados os dados provenientes da estação de monitorização da qualidade do ar em Estarreja.

Nuno Lacasta, presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, é um dos convidados para falar sobre a avaliação e gestão da Qualidade do Ar e sobre “Qualidade da Informação e sua Disseminação”.