Estarreja: Campanhas solidárias terminam com entrega de cabazes de Natal.

2017-12-21 18:08

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Crianças e jovens de Estarreja tornam mais alegre o Natal de 59 famílias carenciadas que receberam cabazes com donativos alimentares no âmbito de duas campanhas solidárias.

No âmbito do programa “A Escola vai ao Pai Natal”, promovido pela Câmara Municipal de Estarreja, a campanha de recolha de bens alimentares realizou-se durante o mês de dezembro nas escolas e IPSS do concelho, tendo sido uma vez mais lançado o apelo aos alunos para que contribuíssem com géneros alimentícios para entregar a quem vive maiores dificuldades.

Levar “os que mais têm a ajudar os que mais precisam” é o espírito desta ação que contou igualmente com o apoio da empresa Sibina. A Vereadora do Pelouro de Ação Social, Isabel Simões Pinto, sublinhou “o contributo da comunidade incutindo estes princípios importantes de solidariedade nas crianças”, numa “dinâmica importante para o nosso desenvolvimento social”.

Com os alimentos recolhidos nas escolas foi possível criar 36 cabazes que foram entregues ontem, dia 20 de dezembro, no Ciclo Criativo, a 36 famílias garantindo apoio a um total de 86 pessoas. Para a sinalização dos agregados familiares, a autarquia contou com a colaboração das técnicas de atendimento e acompanhamento social que atuam no terreno.

Esta manhã, na sede do Rotary Clube de Estarreja (antiga Escola Conde Ferreira), o Rotary Kids ofereceu 23 cabazes a famílias com processos de promoção e proteção instaurados na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).

Este é também o momento em que o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja visita instituições de 3ª Idade do concelho. A iniciativa denominada “Natal Sem Idade” abrange as 10 instituições particulares de solidariedade social com respostas sociais direcionadas para a 3.ª Idade – centro de dia, lar, cuidados continuados – e tem o objetivo de criar laços com as instituições e seus utentes, presentear os idosos com uma lembrança simbólica e valorizar o papel destas instituições na sociedade.