Escolhidos responsáveis pelos projetos de reabilitação de piscinas e pavilhão.

2019-08-07 18:08

Categoria: 

Concelho: 

O arranjo das piscinas e do antigo pavilhão do Indesp, agora sob controlo da autarquia, vai avançar.

Numa primeira fase, a câmara escolheu os responsáveis pelos projetos.

No caso da piscina, o projeto vai custar 24.000€ (+IVA) e foi entregue à empresa Mota & Pestana Arquitectos, e no caso do Pavilhão são 16.420€ (+IVA) pelas ideias da empresa JRTorres.

A autarquia já adiantou que os relatórios técnicos, realizados por técnicos da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) no mês de março, deram nota de um elevado estado de deterioração das duas infraestruturas do Complexo Desportivo de Aveiro, devido à falta de reabilitação.

No que ao Pavilhão diz respeito, entre as principais patologias foi possível identificar o desgaste e abatimento do pavimento desportivo, a ausência de ventilação nos balneários, a existência de canalizações de esgotos e águas à vista e acabamentos em madeira em mau estado de conservação.

Quanto ao edifício da Piscina, cujas últimas obras de remodelação remontam ao ano de 1996, verificou-se a existência de fissuras nas paredes e vigas, com ferro à vista e sem recobrimento, o teto falso da nave das piscinas em muito mau estado, assim como as luminárias existentes, para além de uma grave fuga de água na piscina de 25 metros, provocando infiltrações na cave.

A Câmara prevê investir 1,4 milhões de euros na requalificação dos equipamentos.