Escola Primária do Monte ampliada para a criação de centro escolar.

2019-12-05 07:55

Categoria: 

Concelho: 

A Murtosa avança para a reabilitação da Escola Primária do Monte.

À semelhança do procedimento lançado, recentemente, para a Escola de S. Silvestre, o Município da Murtosa procedeu à abertura do concurso de beneficiação e ampliação da Escola Primária do Monte, uma intervenção que conferirá a este equipamento o programa funcional que lhe permitirá assumir-se como um centro escolar.

A empreitada tem um valor de 1.1 milhões de euros e prevê a beneficiação do edificado existente e a sua ampliação, no sentido de fazer face a necessidades funcionais e às atuais exigências regulamentares.

A obra prevê a construção de uma nova cantina, com capacidade para acolher, em simultâneo, todos os alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo, uma nova sala polivalente para o pré-escolar, uma biblioteca, um sala de educação plástica e um gabinete de atendimento, bem como áreas de recreio coberto.

Será construído um novo arruamento a norte, que se desenvolverá no terreno, contíguo ao atual perímetro escolar, adquirido no início deste ano pela Câmara Municipal, tendo vista já a concretização da intervenção.