Envolvente à escola de São Bernardo em obras. Câmara substitui trapiches junto aos canais urbanos.

2019-11-28 18:00

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal deliberou aprovar adjudicar o concurso público para a empreitada de Requalificação da área envolvente à Escola E.B. 2,3 de São Bernardo pelo valor de 329.680€ (+IVA), à empresa Paviazeméis.

Serão qualificadas as zonas de circulação pedonal, privilegiando o peão face ao automóvel, reforçando e qualificando os espaços verdes e o parque arbóreo, as zonas de estar, bem como organizando o estacionamento e minimizando os pontos de conflito.

Com esta intervenção a autarquia diz que pretende “compatibilizar utilizações” de modo a privilegiar os espaços de estadia, “promover a acessibilidade”, melhorar as condições para os “modos suaves”, “aumentar a qualidade de espaços” e “incrementar a atratividade”, como forma de captar “novas dinâmicas” na utilização do espaço público.

O Executivo Municipal deliberou adjudicar do concurso público para a execução de uma empreitada para reabilitação e reforço das fundações dos pilares Ponte de Requeixo que faz a ligação desta povoação a Óis da Ribeira, à empresa Lourizela Terraplanagens, pelo valor de 92.212€ (+ IVA).

A empreitada, que acontece no seguimento do trabalho de auditoria às condições de segurança estrutural da ponte, servirá também para a realização de uma qualificação geral do tabuleiro.

O encontro de vereadores fica marcado pela aprovação do concurso público para a recuperação de “decks” e trapiches nos Canais Urbanos.

Investimento de 169 mil euros que começa na envolvente ao Hotel Meliã, restantes cais flutuantes da Fonte Nova, Rossio, Canal dos Botirões e substituição integral do cais do Ecomuseu da Marinha da Troncalhada.