Enfermeiros reclamam mais 75 profissionais para o Centro Hospitalar do Baixo Vouga. "Todos tem turnos e horas a mais no seu horário".

2016-09-06 15:03

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os enfermeiros reclamam a contratação de 75 profissionais para o Centro Hospitalar do Baixo Vouga e dizem que enquanto o quadro não se ajustar às consequências do regresso às 35 horas semanais, os profissionais continuarão a estar sobrecarregados.

Uma greve foi o momento escolhido hoje para os enfermeiros lembrarem que esse número de horas em excesso "é uma constante". Esperam que o Ministério da Saúde autorize o Conselho de Administração a avançar para os concurso. Carlos Neves foi o porta-voz num protesto simbólico à porta do Hospital Infante D. Pedro. "Há serviços com quatro mil horas a mais e outros com 500 e 600. Isso reflete que todos os profissionais tem horas a mais no horário. Só eu tenho mais de 100 horas no meu horário", sublinhou. "São turnos a mais que temos de fazer e isso não é justo. Temos de colocar os nossos jovens colegas, recém formados, a trabalhar. Não é boa ideia sugerir a emigração aos enfermeiros".

O Bloco de Esquerda (BE) afirma-se solidário com as reivindicações dos enfermeiros que reclamam melhores condições ao nível de salários e horários, alegando que há "desgaste" na carreira. Moisés Ferreira, Deputado eleito por Aveiro, foi ao encontro dos enfermeiros dar-lhes uma palavra de solidariedade por considerar que têm razão no protesto. (com áudio)