Empresa produtora de aplicações marítimas instala-se no CIEMAR.

2015-02-11 15:10

Categoria: 

Concelho: 

É mais uma das apostas na economia do mar. Uma empresa produtora de boias e aplicação de monitorização meterorológica instala-se na Incubadora de Ílhavo, no CIEMAR, a pensar no desenvolvimento de engenharia, acompanhamento nas candidaturas nacionais e internacionais e ainda na definição do plano de internacionalização. A Composite Solutions e a Câmara de Ílhavo assinaram, esta quarta, o contrato de incubação.

A Incubadora de Empresas do Município de Ílhavo, que é um Pólo da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro, recebe uma empresa que produz e instala aplicações marítimas em compósito, nomeadamente boias e embarcações dedicadas com aplicações tão variadas como piscicultura, monitorização meteorológica e hotelaria. Tem já 6 meses de vida e é composta por dois sócios gerentes e dois funcionários.

O principal objetivo nesta fase é ter linha de produção adaptável, que permita a produção dos vários produtos desenvolvidos entre Boias, Plataformas flutuantes e Houseboat.

A empresa tem já efetuadas parcerias com a Universidade de Aveiro, Universidade do Porto e INESCTEC no que cabe ao desenvolvimento e produção de protótipos para avançar no consórcio de boias com internet no mar, medição de vento e medição de ODAS (condições de mar). Estes produtos darão um retorno de informação sobre as condições no mar em tempo real, que hoje em dia ainda não é possível fazer.