Emídio Sousa confirmado na liderança distrital do PSD.

2022-04-04 14:19

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Emídio Sousa eleito presidente da distrital de Aveiro do PSD.

O autarca da Feira foi eleito sem concorrência e já assumiu que quer o PSD como “um dos motores do distrito de Aveiro”

“Temos nas mãos uma grande responsabilidade: transformar o PSD de Aveiro num dos motores do nosso distrito para um dia conquistarmos o País”, declarou o presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, após ter sido eleito presidente da comissão política distrital do PSD de Aveiro, sucedendo a Salvador Malheiro, em eleições realizadas no último sábado, tendo obtido 1069 votos, num universo de 1209 votantes.

Para o ato eleitoral, a que concorreu apenas a lista liderada por Emídio Sousa, estavam inscritos 3973 militantes das 19 concelhias do distrito de Aveiro, tendo exercido o direito de voto 30,43% dos eleitores social-democratas.

“Considero que a participação dos militantes muito expressiva. Numa eleição com lista única, ter a participação de mais de 30 por cento dos eleitores, é um forte sinal de unidade e de confiança no nosso projeto de criação de valor para o PSD no distrito de Aveiro”, afirmou Emídio Sousa.

O novo presidente do PSD aveirense reafirmou que o seu projeto político na liderança da Distrital “assenta em quatro pontos fundamentais”.

“Criar valor para a sociedade aveirense, promover a unidade no PSD, produzir pensamento e ganhar as eleições autárquicas de 2025.”

Para a Assembleia Distrital do PSD-Aveiro, a lista de Emídio Sousa, liderada Salvador Malheiro, autarca de Ovar, obteve 1061 votos, enquanto para a Comissão de Jurisdição Distrital registou 1070 votos e para a Comissão Distrital de Auditoria Financeira 1078 votos.