Aveiro: Concelhia PSD deixa cair Rio e declara apoio a Rangel.

2021-10-19 17:27

Categoria: 

Concelho: 

O PSD de Aveiro ainda não falou sobre as eleições autárquicas ou sobre os pedidos de demissão que estão a ser colocados por destacados dirigentes autárquicos locais mas já encontrou forma de "vingar" a falta de apoio de Rui Rio nas batalhas autárquicas que travou, internamente, com Ribau Esteves, e decidiu apoiar a candidatura de Paulo Rangel à liderança do Partido Social Democrata.

A Comissão Política Concelhia do PSD de Aveiro, reunida no dia 18 Outubro, deliberou, por unanimidade, apoiar a candidatura do companheiro de Rangel nas eleições de 4 de dezembro.

"A data escolhida parece simbolicamente representar o quanto o PSD precisa de renascer, de reencontrar o seu rumo, de escolher um líder que agregue, que mobilize, que faça da oposição mensagem e que esta chegue, sem demora, aos portugueses", referem em comunicado enviado à Redacção Terra Nova.

A concelhia que ajudou a eleger e a segurar Rio na liderança diz, agora, que o PSD "parou no tempo".

"Não age nem reage. Apesar de um reiterado voto de confiança, os militantes continuaram a ver uma liderança acomodada na bancada da oposição, passiva e compassiva, sem qualquer estratégia de comunicação ou projeto de afirmação política ao que acresce uma notória falta de respeito pelas estruturas locais" do PSD.

"Vemos em Paulo Rangel a liderança forte, convicta e bem esclarecida de que o PSD precisa neste momento", referem.