Eleições intercalares em Junta de Vagos mobilizam quatro candidaturas.

2015-11-02 18:19

Categoria: 

Concelho: 

As eleições intercalares na União de Freguesias de Vagos e Santo António estão marcadas para dia 8 de Novembro. Fernando Julião, do PSD, já confirmou a candidatura, depois de ter perdido o mandato por decisão judicial assente em adjudicações que deveriam ter merecido publicidade que não tiveram num circuito que envolveu o filho.

Os representantes do PSD renunciaram por solidariedade com o presidente da Junta e com a secretária (nora do autarca). As propostas do PSD assentam na linha de continuidade do mandato conferido em 2013 com o presidente da Concelhia e autarca de Vagos, Silvério Regalado, a dar a cara pela campanha.

O Partido Socialista apresenta Cláudia Madeira e 20 prioridades para os dois anos de mandato até 2017. Cláudia Madeira afirma que “melhorar a qualidade de vida dos cidadãos” é o principal objetivo, tentando “resolver problemas e implementar ideias inovadoras”. Oferta de manuais escolares, criação de parcerias com empresas na área da saúde, construir a mortuária de Vagos e o apoio ao emprego e atividades para idosos e crianças são algumas das propostas apresentadas.

António Bodas, do PP, já foi tesoureiro e estava na Junta anterior. Espera voltar para concluir o mandato e defende a aposta em trabalhos de manutenção. Acredita que o desfecho da eleição pode dar vitória ao PP.

Alexandre Loff, do PCP, lidera pela primeira vez a candidatura à Junta disposto a lutar por mais peso político e por projetos como a criação de uma ciclovia na EN109. O apoio social e a concretização de pequenas obras são as principais apostas.