Eleições Autárquicas: Vítor Martins diz que candidaturas só depois de "legitimadas em sede própria".

2021-07-07 17:21

Categoria: 

Concelho: 

A Comissão Política Concelhia (CPC) do PSD reafirma a intenção de "continuar a liderar e a gerir ao nível concelhio” o processo autárquico em Aveiro, “pautando-se pelo integral e exemplar cumprimento dos Estatutos do PSD e pela Douta Decisão proferida pelo Conselho de Jurisdição Nacional”.

Em comunicado, a estrutura social democrata de Aveiro reafirma contestação ao circuito criado pela candidatura Aliança com Aveiro e distrital do PSD.

”Neste sentido, os candidatos à Câmara Municipal de Aveiro, à Assembleia Municipal de Aveiro e às Assembleias de Freguesia serão apresentados publicamente depois das suas candidaturas serem legitimadas em sede própria e com base nos Estatutos do PSD”, vincam.

O PSD reagiu, assim, à sessão de apresentação da candidatura de Ribau Esteves à frente da Coligação ‘Aliança com Aveiro’ aos orgãos autárquicos e Assembleias de Freguesia, marcada pra esta quinta-feira.

A estrutura presidida por Vítor Martins “acredita firmemente no Estado de Direito democrático e na Justiça, pautando-se sempre pelo bom cumprimento dos Estatutos e sempre agindo em nome e benefício de todos os aveirenses”, é referido.

“A responsabilidade assumida, postura e coerência da CPS não permitem compactuar com atropelos ilegais e atividades cénicas que surgem ao arrepio dos princípios e valores fundadores dos estatutos do PSD, jamais podendo aceitar a violação de decisões claras e objetivas como a que resultou do já noticiado e conhecido Acórdão ‘II/JUNHO/2021’ do Conselho de Jurisdição Nacional do PSD. O atropelo às regras, a luta cega pelo poder e palco e o desrespeito pelas decisões proferidas pelos órgãos próprios do PSD são atitudes reveladoras dos instintos dos seus praticantes, que serão, como não poderia deixar de ser, os únicos e exclusivos responsáveis pelas consequências das suas ações”, sublinham.

Na opinião de Vitor Martins (na foto) “a competência respeitante à condução e a todas as decisões que digam respeito ao próximo ato eleitoral autárquico são da responsabilidade e competência, própria e estatutária, da Secção do PSD de Aveiro.

O dirigente diz que segundo os Estatutos do PSD, "inexiste a ‘suspensão’ de decisões jurídicas do Conselho de Jurisdição Nacional, como também inexistem as inusitadas figuras de ‘reclamação’ ou ‘aclaração’, fogos de vista com intuitos meramente dilatórios”.

“O processo de escolha e indicação dos aveirenses candidatos aos órgãos autárquicos mereceu, por parte da CPS do PSD de Aveiro, a auscultação dos aveirenses, inúmeros meses de trabalho e o cumprimento de todas as normas legais e estatutárias”, concluem.