Eleições Autárquicas 2021: PS apresentou candidatos com casa cheia na Arena de Ovar.

2021-07-20 08:46

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista de Ovar apresentou a totalidade dos candidatos aos órgãos municipais e de freguesia do Concelho de Ovar, no passado sábado, numa sessão pública realizada na Arena de Ovar, na qual estiveram presentes cerca de 700 pessoas.

Miguel Coelho (Cortegaça), Cajó Ferreira (Esmoriz), Jorge Marques (Maceda), Bruno Oliveira (União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira) e Raul Teixeira (Válega), encabeçam as listas do PS às Freguesias do Concelho de Ovar.

Para a Câmara Municipal, Alcides Alves é acompanhado por Márcia Valinho, Henrique César Moreira, Marisa Couto, Carlos Nunes, Arturo López, Filipa Rocha, Gabriela Queirós, Miguel Silva e Esmeralda Souto.

José Fragateiro lidera a lista para a Assembleia Municipal, que inclui nos primeiros lugares Luís Vieira Pinto, Ana Rola, Frederico de Sousa Lemos, David Oliveira, Cecília Godinho, Martim Guimarães da Costa, Óscar Azevedo, Vanessa López e Nuno Bigotte Santos.

No seu primeiro discurso na qualidade de candidato a Presidente da Câmara Municipal, Alcides Alves destacou as diferenças que separam a candidatura do PS da actual gestão autárquica do PSD: “Somos gente de trabalho. Temos os melhores vareiros nas nossas listas. Nos últimos oito anos Ovar não foi governado, mas sim gerido. Ovar assistiu ao que acontecia, e muito poucas vezes fez acontecer. Assistimos a alguns procedimentos que, no limite, roçam a ilegalidade. Governar é prever, antecipar. Ser proactivo, e não reactivo, como foi o Executivo em Permanência na falta de apoio ao pequeno comércio e às pequenas e médias empresas”, vincou.

Realçando "o bom trabalho desenvolvido" no actual mandato pelos Vereadores do PS Artur Duarte e Fátima Bento, o candidato socialista apresentou os principais eixos estratégicos da candidatura.

"Continuar a lutar pela desanexação da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira, com o objectivo de trazer de volta os serviços de proximidade, de que as populações tanto necessitam; Eliminar as discriminações, racial, de género ou de condição social; Promover a habitação social e a habitação a custos controlados; Eliminar as barreiras burocráticas praticadas pela Câmara Municipal e que têm sido um travão para a fixação de empresas e criação de postos de trabalho; Investir em novas zonas industriais com objectivo de atrair investimentos, criar emprego e melhorar os salários na nossa região; Apostar nos excelentes produtos turísticos de que o Concelho de Ovar dispõe, mas que não têm sido objecto de uma verdadeira estratégia integrada pela actual Câmara Municipal".

Na sessão de apresentação, onde, entre vários convidados, estiveram presentes Deputados do PS à Assembleia da República e o ex-Presidente da Câmara de Ovar, Armando França, intervieram também o Presidente da Concelhia de Ovar do PS, Luís Vieira Pinto, e o Presidente da Federação Distrital de Aveiro do PS, Jorge Sequeira, em representação do Secretário-Geral socialista, António Costa.