Eixo Aveiro - Águeda é "fundamental para a retirada de trânsito do centro urbano" de Santa Joana.

2023-05-09 14:19

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Com o parque escolar em reabilitação (Escola dos Areais e Solposto), a Câmara de Aveiro volta-se para a construção do eixo Aveiro – Águeda e para as consequências na vida da freguesia de Santa Joana.

Ribau Esteves aproveitou a deslocação à freguesia, no âmbito dos roteiros do Feriado Municipal, para apresentar a implantação do Eixo Rodoviário Aveiro na localidade.

Considera que será uma via “fundamental para a retirada de trânsito do centro urbano local, com claros benefícios para a qualidade de vida das comunidades circundantes e para o seu próprio desenvolvimento social e económico”.

A reabilitação da Rede Viária em Santa Joana é outro dos passos.

Aproxima-se da sua fase final de elaboração, o projeto de execução da reabilitação da Rua 1.º de Maio, Rua do Barreiro, Rua do Solposto e da Rua de São Brás, estrutura de grande importância na rede viária de Santa Joana.

Na reunião de trabalho ficou acordado colocar em andamento o processo de projeto base e licenciamento do novo Cemitério de Santa Joana, visando suprir essa carência que a Comunidade local reclama há vários anos, num trabalho da Câmara Municipal de Aveiro feito em equipa com a Junta de Freguesia de Santa Joana.