Edifício renovado da Junta de Freguesia de Eixo e Eirol reabre na segunda e tem apresentação no sábado.

2021-08-18 17:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Junta de Freguesia de Eixo e Eirol anuncia para segunda-feira a reabertura dos serviços administrativos no edifício sede.

O espaço, no Largo Calisto Saldanha, recebeu obras de modernização numa empreitada de 237 mil euros, comparticipada pela Câmara de Aveiro em 83 mil.

O Presidente da Junta, João Carlos Rodrigues Morgado, explica que a intervenção procurou “resolver patologias existentes no edifício, mas principalmente melhorar a qualidade do atendimento aos cidadãos e as condições de trabalho dos funcionários que com os eleitos locais prestam serviço à população”.

Os serviços administrativos irão passar a funcionar no primeiro andar do edifício e há área para o espaço do cidadão e para reativar o funcionamento da biblioteca.

Com vista a dotar o edifício com as acessibilidades necessárias sem esquecer as situações de mobilidade reduzida, foram construídas escadas interiores e um elevador.

No rés-do-chão, além da sala de sessões Jaime Magalhães Lima que embora se mantenha no mesmo local e que foi alvo de melhorias de conforto e qualidade acústica, foi criada uma nova sala de formação com acesso direto ao exterior.

Área que permite desenvolver uma série de atividades direcionadas para a população e para as instituições, onde se poderão realizar reuniões, ações de formação e sensibilização, entre outras.

Foi, também, construída uma sala de arquivo e um novo WC com acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

A apresentação do renovado espaço da sede da Junta de Freguesia ocorrerá no próximo sábado, dia 21 de agosto, pelas 20h30 e reabrirá ao público a partir de segunda-feira, 23 de agosto, no horário normal de expediente.