Economia sustentável é "oportunidade" para territórios de baixa densidade.

2015-06-16 11:32

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Governo dá força à tese dos Municípios que apostam na competitividade sustentável e o seminário internacional que decorre, esta terça, em Águeda, foi aproveitado pelo Secretário de Estado do Ambiente para defender o reforço de medidas em áreas classificadas pela valorização dos territórios e pelo valor económico que podem criar, em particular nos territórios de baixa densidade onde a indústria tem presença residual (com áudio).

A Agência para a Sustentabilidade e a Competitividade é um projeto para a Região de Aveiro, cofinanciado pelo Mais Centro, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) e coordenado pelo Município de Águeda, em parceria com os restantes 10 municípios da CIRA.

Isabel Damasceno, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, lembra que depois de fundos do QREN há novas oportunidades para os Municípios captarem financiamento. “Há outras hipóteses e não tenho dúvida nenhuma que esta Comunidade irá aproveitar essas oportunidades para continuar a promover estes projetos já iniciados”.

Organizado do âmbito do projeto da Agência, o Seminário Internacional procura abordar temas como “territórios para comunidades sustentáveis” e “práticas públicas e privadas: inovar para diferenciar”.