"É importante recuperar a imagem do GD Gafanha e o seu equilíbrio financeiro" - Fernando Caçoilo.

2019-02-28 08:13

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Gafanha e Câmara de Ílhavo concordam que a estabilidade financeira é a principal prioridade do clube e que a formação é o pilar de toda a ação.

Autarquia e clube assinaram aquele que é o acordo mais elevado quanto a associações desportivas no município de Ílhavo.

O Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo atinge os 110 mil euros e é decisivo na manutenção da atividade de 650 atletas em modalidades como o futebol, basquetebol, futsal e atletismo.

A viver uma fase de reorganização diretiva e com a recuperação financeira como meta, o Gafanha sente a pressão de credores que reclamam verbas.

Carlos Peleja, presidente do Gafanha, não escondeu que a sustentabilidade é decisiva no futuro do clube que tenta manter a equipa sénior no Campeonato de Portugal mas que tem a formação a sua principal mola.

Realça o apoio financeiro da autarquia mas também todo o apoio institucional e técnico que tem sido facultado (com áudio)

O presidente da Câmara de Ílhavo afirma disponibilidade para apoiar a atividade formativa do Gafanha. Deixou um apelo a que o clube não dê “passos maiores que a perna” (com áudio)

O autarca de Ílhavo advertiu para a importância de credibilizar o clube, restaurando o bom nome e anunciou que está em curso o estudo da melhoria de instalações no complexo desportivo da Gafanha.

O primeiro passo foi o levantamento do existente e, agora, o trabalho está nas mãos de um arquiteto da Gafanha da Nazaré. 

Sobre o futuro desportivo realçou a importância de recentrar a atvidade na força da formação desportiva (com áudio)