Distrital do PSD consegue aceitação de moção ao congresso que havia sido rejeitada.

2018-02-16 07:14

Categoria: 

Concelho: 

A distrital do PSD diz que foi feita justiça com a aceitação da Moção que a pretendia levar ao 37º Congresso do PSD que hoje começa em Lisboa e que vai coroar Rui Rio como líder do Partido Social Democrata.

O Presidente da Assembleia Distrital subscreveu e apresentou à Mesa do Congresso a Proposta Temática “Da região para o país, Aveiro – uma região mais forte uma nação mais coesa” mas essa proposta não foi aceite enquanto a Assembleia Distrital não discutiu e aprovou a proposta subscrita.

No dia 6 de fevereiro, a Mesa do Congresso notificou o Presidente da Assembleia Distrital informando-o que a Proposta Temática por si subscrita em nome da Assembleia Distrital de Aveiro, não fora admitida porque não respeitava os requisitos do artigo 14º do Regulamento do 37º Congresso Nacional.

Os presidentes da Comissão Política Distrital e da Assembleia Distrital de Aveiro, fizeram sentir a sua indignação pela “injusta, errada e precipitada decisão da Mesa do Congresso” considerando que “havia sido cumprido escrupulosamente todas as normas aplicáveis”.

No dia 9 de fevereiro, a Assembleia Distrital reuniu, discutiu e deliberou ratificar os atos praticados, a subscrição e apresentação da Proposta Temática, pelo Presidente da Assembleia Distrital em seu nome. E foi dado conhecimento à Mesa do Congresso no dia 10 de Fevereiro.

“Em face do conhecimento dos pressupostos que nortearam aquela decisão negativa, a Assembleia Distrital apresentou, no dia 13 de Fevereiro, reclamação para Mesa do Congresso e no dia 14 de fevereiro recurso para o Conselho de Jurisdição”, explica a distrital.

Depois de ouvido o Conselho de Jurisdição, ontem a Mesa do Congresso notificou a Assembleia Distrital de Aveiro que havia corrigido a sua primeira decisão admitindo a proposta.

“Hoje, congratulamo-nos por isso, por uma decisão que repôs a legalidade e a justiça”, salienta a estrutura liderada por Salvador Malheiro (na foto).