Dia do Município é comemorado com a atribuição da Medalha de Mérito ao Padre Manuel Pombo.

2021-06-11 18:39

Categoria: 

Concelho: 

Em dia de celebração municipal, Estarreja presta homenagem a personalidades e instituições "que honram o nome do Município".

Tendo em conta "a atividade desenvolvida, a dedicação e o relevante mérito das suas ações e contributos", em 2021 será atribuída a Medalha de Mérito Municipal ao Padre Manuel António Valente Pombo (a título póstumo), a Álvaro Francisco Rodrigues Garrido e à SEMA - Associação Empresarial.

Assinalando solenemente o Dia do Município, 13 de junho, a Câmara Municipal de Estarreja galardoa personalidades ou entidades que contribuam ou tenham contribuído para o desenvolvimento e dignificação do Concelho de Estarreja, ou que pela sua ação ou percurso se tenham notabilizado, constituindo exemplo para a Comunidade.

Será ainda prestada homenagem a atletas e clubes que se sagraram campeões nacionais na última época, aos melhores alunos do ano letivo 2019/2020 e aos trabalhadores da Câmara Municipal que se aposentaram e aos que comemoram 25 anos de serviço.

A cerimónia de entrega das distinções ocorrerá na Sessão Solene a realizar no dia 13 de junho, domingo, pelas 15h00, no Cine-Teatro de Estarreja.

Mais informação no site da Autarquia.