Deputados do PSD satisfeitos com avanço de obra entre A1 e IC2 em Arrifana.

2015-06-04 22:04

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os Deputados do PSD eleitos por Aveiro congratulam-se com anúncio do lançamento da requalificação da variante à EN 223. Trata-se da via que faz a ligação viária entre o IC2 (Arrifana/Escapães) e o nó da A1 em Santa Maria da Feira. Essa obra avança em Julho próximo, de acordo com comunicado divulgado esta quinta-feira pela Infraestruturas de Portugal.

Trata-se de uma obra inscrita no Plano de Proximidade Rodoviário da IP anunciado no final de 2014, que para a rede do distrito de Aveiro prevê um investimento global nos próximos cinco anos que ascende aos 25,8 milhões de euros.

A intervenção visa a melhoria das condições de circulação e segurança, a executar no troço entre o Nó do IC2 e a A1 numa extensão de seis quilómetros, com um investimento previsto de 1,8 milhões de euros, prevendo a construção de três rotundas. PS e PSD têm trocado declarações sobre a via reconhecendo importância à obra. O grupo parlamentar do PSD admite que a recuperação é uma solução possível.

Em março deste ano, a Assembleia da República aprovou um projeto de resolução do PSD e do CDS-PP, no qual era recomendado que o governo definisse rapidamente um calendário para a requalificação da EN 223 entre o nó de Arrifana do IC2 e o nó da A1 em Santa Maria da Feira já prevista no Plano de proximidade da EP, obra para ser lançada em 2015.