Deputados do PSD querem garantias do Governo sobre serviço de qualidade na linha do Vouga.

2020-06-24 09:41

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Aveiro exigem um “serviço público de qualidade” na Linha do Vale do Vouga, confrontando o governo com recente notícia de que uma automotora ficou sem gasóleo escassos metros antes da estação de Oliveira de Azeméis.

Numa pergunta dirigida ao ministro das Infraestruturas e Habitação, os parlamentares social democratas recordam que já em 2018 o insólito ocorrera duas vezes.

O ministro da tutela é levado a responder sobre que medidas estão a ser adotadas para evitar futuras situações de rutura no abastecimento, em particular nesta época de aumento de fluxo de passageiros, referindo-se a notícia do jornal “Público” segundo a qual uma automotora do “Vouguinha” ficou sem combustível a 1700 metros da estação.

O facto insólito ocorreu com a automotora que liga Espinho a Oliveira de Azeméis, que partira às 13h03, com chegada prevista para as 14h32, que não se cumpriu.

“Esta não é uma situação excecional, bastando ir a abril de 2020 ou, se quisermos recuar mais um pouco, a agosto de 2018” sustentam os deputados do PSD no texto que suporta a pergunta.

No mesmo documento, os deputados social democratas recordam que têm vindo a acompanhar “com atenção e preocupação o estado de degradação da linha e do material circulante”, para além de aspetos relacionados com a crise pandémica que vivemos e a “necessidade de mantermos o distanciamento social, cumprindo assim as recomendações da DGS”.

“Em sequência das nossas preocupações e no escrutínio da atividade feita pelos deputados ao governo, no início do mês de junho, os deputados de Aveiro manifestaram a sua preocupação através de uma pergunta dirigida à tutela quanto às medidas de distanciamento social implementadas na Linha do Vouga”.