Deputados do PSD eleitos por Aveiro pedem contas ao Governo sobre acesso dos alunos às plataformas digitais.

2020-05-18 18:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Aveiro pretendem ver as autarquias ressarcidas do investimento realizado na aquisição de equipamentos e serviços que garantissem acesso universal dos alunos às plataformas digitais.

Numa pergunta dirigida ao Ministério da Educação, os parlamentares social democratas acusam o governo de nada ter feito para combater a desigualdade de oportunidades no acesso ao ensino à distância.

“Infelizmente, o ensino à distância acabou por acentuar as desigualdades em resultado, desde logo, da circunstância de haver grandes desigualdades no acesso à internet, a dispositivos/computadores e/ou recursos educativos online” pode ler-se no requerimento que alude a estudos que apontam para que cerca de 50.000 alunos não tenham acesso a recurso educativos online.

Os deputados do PSD acusam o governo de, perante um ”problema grave que coloca em causa a igualdade de oportunidades de milhares de alunos”, nada ter feito, levando “várias autarquias, face à inação do Ministério da Educação nesta matéria, a mobilizarem-se para fornecer equipamento informático e de acesso à internet”.